segunda-feira, 21 de maio de 2012

Leumim - Fazemos missões agora, ou nunca mais







Cumprindo a Grande Missão
Fazer discípulos é a obra mais importante da igreja aqui na terra. Jesus, antes de subir aos céus, enviou os discípulos a pregar o evangelho a toda criatura e a ensinar a sua Palavra a todas as nações. Ele falou que o evangelho seria pregado no mundo todo para testemunho a todas as nações, antes do fim.
Deus tem o propósito de salvar o mundo. Ele traçou um plano perfeito para a redenção da humanidade. Enviou seu filho para morrer pelos nossos pecados. Após a sua morte e ressurreição, Cristo voltou para os céus, em seguida o Espírito Santo foi enviado para dar continuidade ao plano de Deus.
A missão e o crescimento da igreja não dependem da vontade humana nem da decisão de um líder qualquer. Se nós não fizermos missões outros farão, porque a obra pertence a Deus. O evangelho será pregado independente da nossa boa ou má vontade de pregar. Deus se utiliza de pessoas que se predispõem a fazer missões.
Até que ponto a igreja tem obedecido a essa ordem cumprindo sua responsabilidade?
Infelizmente nem todos têm despertado para a urgência desta obra. Há igrejas que se limitam a levantar uma oferta anual para a obra missionária.
Para alcançarmos sucesso na obra missionária precisamos entender que a nossa missão não tem vida própria. Nossas atividades evangelísticas só se tornam autênticas à medida que as reconhecemos como um movimento de Deus em direção ao mundo. Não podemos nos esquecer que somos apenas cooperadores de Deus.
A Missão Leumim foi criada com o propósito de ajudar a igreja no cumprimento da grande comissão. A Igreja de Cristo tem uma tríplice missão aqui na terra: glorificar a Deus, evangelizar e edificar os santos. Ela foi destinada para ser na terra um corpo em unidade onde o homem pudesse adorar a Deus (Efésios 1:6, 12, 14; 3:10; I Coríntios 10:31); foi transformada numa agência de Deus para a evangelização do mundo (Mateus 28:19-20; Atos 1:8) e escolhida para ser um canal do propósito de Deus para a edificação dos santos a fim de ser a perfeita imagem do seu Filho (Mateus 28:19-20; Efésios 4:7-16)
Fomos escolhidos para anunciar Jesus Cristo como o grande libertador. O único capaz de livrar as pessoas das garras satânicas (Jo 8:36; 14:6). Como membros do corpo de Cristo, temos o dever de cumprir a missão outorgada à igreja. Se atentarmos para a posição que nos foi determinada, preocupanos-emos em cumprir a nossa tarefa, investindo nossos dons, talentos, tempo, família, finanças, ajudando a Igreja na consolidação da suam missão aqui na terra.
Há algumas razões pelas quais devemos nos apressar para cumprirmos a grande comissão:
  1. As pessoas andam errantes como ovelhas sem pastor (Mt 9:35-36, Mc 6:34);
  2. A seara é grande, mas poucos são os ceifeiros (Mt 9:37-38)
  3. Os campos estão brancos para a ceifa (Jô 4:35-36)
  4. As pessoas não crerão se não ouvirem a Palavra de Deus (Rm 10:14)
  5. A Palavra de Deus precisa ser pregada em todo tempo (II Tm 4:2)
  6. Resta-nos pouco tempo (At 1:11; Hb 10:37; I Jo 2:18)
O Lema principal da Missão Leumim é evangelizar onde ninguém evangelizou. Sua prioridade máxima é trabalhar com os povos não alcançados. O sucesso deste trabalho não está apenas no investimento financeiro que tem sido destinado a obra, mas, sobretudo, na dedicação de uma Igreja que incessantemente ora e jejua em prol da obra missionária.
(Trecho retirado do livro “Diário de Missões”- LOPES, Jamiel de O., Diário de Missões; Indaiatuba/SP, LDEL, 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário