quarta-feira, 21 de março de 2012

Missão Leumim




 
Quem somos
A Missão Leumim, atualmente coordenada pelo Pr. Aloizio Reis Mendes, é um departamento filiado à Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, em Sumaré/SP, que é liderada pelo Pr. Antonio Ferreira Lopes. Há mais de 30 anos na liderança da igreja em Sumaré, o Pr. Antonio Ferreira Lopes têm dispensado total apoio à Missão Leumim. Este departamento surgiu com o objetivo de enviar missionários, principalmente a fim de alcançar povos não alcançados pelo evangelho. Hoje a Missão Leumim sustenta missionários em diversos estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Acre, Ceará e Piauí – e nos países: Cuba, Honduras, Costa Rica, Venezuela, Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina, Japão, Índia, Mali, Senegal, Guiné Bissau e Moçambique.
Não só enviamos missionários, mas, também, nos preocupamos em dar preparo e suporte para que os mesmos tenham maior êxito no campo de missões. Principalmente hoje em dia, onde há grande diversidade cultural, se torna mais necessário um cuidadoso preparo do obreiro e sua família que vão ao campo evangelizar. Acreditamos que muitos problemas são evitados no contato do missionário no campo de missões quando este recebe suporte espiritual, transcultural, lingüístico e teológico.
Além do envio de novos missionários, a Missão Leumim tem estabelecido parcerias com outras igrejas no Brasil na adoção de missionários nativos em países da América Central, América Latina e Ásia.
A Missão Leumim também se preocupa com as questões sociais dos lugares onde há missionários. Um exemplo disso é o trabalho missionário desenvolvido na cidade de Beira, capital de Moçambique, na África. Entre os missionários que atuam em Moçambique, três desenvolvem um trabalho social com mais de mil crianças e suas respectivas famílias, sendo que muitas delas são afetadas pela AIDS e malária. Pelo menos três vezes ao ano a Missão Leumim doa cestas básicas e roupas para famílias carentes no norte de Minas Gerais, sertão da Bahia e sertão do Piauí.
Além de despertar, preparar, enviar e cuidar de missionários, distribuímos gratuitamente bíblias e literaturas cristãs para povos não alcançados. Todo esse trabalho é feito através de muita oração e contribuição de parceiros voluntários que estendem as suas mãos em favor desta nobre tarefa. Dentre esses parceiros, estão os agentes missionários que fazem um notável trabalho de motivação missionária nas igrejas pertencentes ao campo de Sumaré/SP.
Uma vez por ano, a Missão Leumim promove uma Conferência Missionária onde toda igreja se reúne para celebrar a pregação do evangelho e refletir sobre as constantes necessidades do evangelismo mundial. Muitos missionários, mantidos pela Missão Leumim, são convidados para participar desta conferência anual e lá dão seus depoimentos e relatórios sobre o andamento do campo missionário dentro e fora do Brasil.
Hoje a Missão Leumim conta com mais de 70 missionários espalhados em quatro continentes. Temos ainda muitos desafios pela frente mas acreditamos que muitos missionários ainda serão enviados e adotados, pois estamos certos de que a mão do Senhor está conosco. Uma prova disso é que todos os anos temos visto milagres na vida de centenas de pessoas se rendendo a Cristo. Por isso, um dos nossos principais lemas é “Ir a qualquer lugar, contanto que seja para frente”
antonio
aloizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário