terça-feira, 20 de março de 2012

Missionário Reinhard Bronke



Evangelismo por Fogo

Dezembro 17, 2007

Reinhard Bonnke 

A coerência do evangelista

Alguém perguntou a um evangelista: ”Por que você sempre prega sobre ‘Deves nascer de novo?” porque, ele explicou: “você deve nascer de novo”. Nenhum evangelista anda à procura de uma mensagem para pregar.”Ai de mim se não pregar o evangelho”!Ele não precisa encontrar outros evangelistas e dizer: ”Vamos discutir o que devemos pregar”, pois nenhum evangelista tem dúvidas a esse respeito. ”Arrepende-te e crê no evangelho” (Marcos 1:15).Não há nenhuma razão em reconsiderar isto, pois não há nenhuma possibilidade de uma mensagem melhor.

O evangelista é uma pessoa com um sentimento de urgência, não uma pessoa com sentimento duplo. O Evangelista e nada mais na terra lhe interessam – nem fama, nem dinheiro, nem popularidade, nem a própria vida.

Os novos Eliseus de Deus

A grande comissão de Cristo não é um pedaço de papel vindo de séculos passados caídos aos nossos pés. É Jesus no meio da Sua igreja, para sempre dizendo: “Ide…, pois estou convosco”.

Suponha que ele tivesse dito isto pessoalmente – você prestaria mais atenção? Imagine apenas que você teve uma visão do Senhor em sua igreja como João em Patmos. Suponha que Jesus falou a toda gente dizendo: “ide a todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura…, estes sinais hão de acompanhar  aqueles que crêem” (Marcos 16:15-17). O que você faria? Agiria como de costume? Ou prosseguiria com mais urgência para testemunhar a Cristo? (Jesus não tem nenhuma palavra para nós até as suas ordens serem executadas).

Jesus – Roubado ou Despojado?

Quando as pessoas vão à igreja, eles querem Jesus, não política. Não sentimentalismo. Não querem o homem da Galiléia como uma figura distante e ideal. Eles não querem um fantasma, um mito. Se eles tivessem lido a bíblia, eles iriam querer encontrar este mesmo Jesus em toda a Sua gloriosa vitalidade. Quem não queria? Pregue este Jesus, e o Espírito Santo será obrigado a revelá-lo. Ele entrará no meio da multidão, tal como prometeu.

Quando milagre parou – tarefa apostólica

Hoje, se o Senhor quisesse apóstolos, não faltariam candidatos. Apóstolo é um título nobre. Mas quantos queriam ser apóstolos se soubessem o que realmente teriam de fazer?

Não acho que o apostolado implique em ficar sentado atrás de uma escrivaninha de diretor administrativo. Apóstolo significa “enviado”. Enviados a fazer o que? Primeiro, foram enviados para serem evangelistas. Segundo, para sofrerem por terem feito isso. Deixem-me dizer uma coisa: testemunhar e evangelizar são um privilégio nosso. Estamos fazendo o que os apóstolos fizeram.

Água nos tornozelos é o mínimo de Deus

Há muitos obreiros frustrados. São consagrados, quase morrem de trabalhar, no entanto, tão pouco acontece. Por quê? Porque estão remando apenas junto à margem. São pessoas do tipo “faça-você-mesmo”. Fazem o melhor que sabem e depois “regam com oração”. Eles não tem seguido as instruções  do Senhor em Lucas 5:4 -  de se atirarem ao fundo. Jesus, hoje, ainda se estende às margens e nos acena para sairmos da parte rasa e nos atirarmos ao fundo. Mas quem tem coragem.

Qual é o estilo de pentecostes? Jesus disse que faríamos obras maiores porque Ele iria enviar o Espírito Santo (João 14:12-17). Isto significa que Ele faria a obra. O Senhor não nos entregou um tubo de pasta de dente, da qual esprememos um pouco de poder, uma ou duas vezes por dia, o suficiente apenas para a nossa sobrevivência espiritual. A vida cristã normal é esta: “Ser como a árvore plantada junto a corrente de águas” (Salmo 1:3) – O sucesso do cristão reside na plenitude do Espírito Santo.

Reinhard Bonnke

Nenhum comentário:

Postar um comentário